segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cancelamento de Show em Cataguases/MG

Pessoal,

É com grande pesar que desembarcamos de volta no Rio de Janeiro há pouco sem termos conseguido realizar nosso show aguardado há quase dois meses em Cataguases/MG.

Pedimos imensas desculpas aos nossos fãs e estamos aqui para justificar o motivo do cancelamento. Nossa produção e equipe técnica chegou ao local do show para verificação das condições por volta das 19h30 e concluíram que absolutamente nada do que pedimos em nosso rider técnico havia sido providenciado: nem som, nem luz, nem palco.

Segundo os organizadores, o palco externo foi destruído por um temporal durante o dia, e nada havia sido providenciado ainda para a adaptação da montagem do interior da casa. Não havia nenhum equipamento de som e luz, bem como as estruturas de montagem disponíveis dentro da casa, enfim, os organizadores tentavam desesperadamente soluções improvisadas para o show acontecesse de qualquer maneira. A partir de então, nossa equipe se colocou à disposição para analisar todas as pendências e tentar viabilizar uma possibilidade de realizarmos o show sem comprometer nossa qualidade técnica na apresentação, o que sempre foi uma grande preocupação e foco do LS Jack. Foi quando começou o trabalho exaustivo de busca por quase um milagre, já que até nossa equipe tomar conhecimento do que realmente estava acontecendo, nada estava preparado e tudo era correria desencontrada da parte da organização. Mas ainda assim, todos nós fomos incansáveis até o limite do aceitável.

O fato é que à 1h00 da manhã não se tinha ao menos previsão de quando toda a infraestrutura (mínima) estaria montada, pronta, e muito menos a garantia de que funcionaria bem, sem expor a banda a uma má apresentação, comprometendo sua imagem, ainda mais num momento de volta triunfal e feliz como o que vivemos atualmente.

Quando nossa produção e equipe técnica, diante dos fatos, voltou ao hotel e nos reunimos às 2h00 da manhã, todos os pontos foram colocados e preferimos não realizar o show por plena incapacidade do contratante em nos oferecer boas condições reais para isso. O que conseguiram de equipamento na última hora estava muito aquém do que o LS Jack usa e com certeza o risco de termos um show ruim era muito grande. Por isso, após muita análise tomamos a decisão dolorida de cancelá-lo, ainda também com a informação de que havia pouquíssimas pessoas no local do show. O contratante foi informado bem antes das 03h00 da manhã.

Entendemos que todos podem ter problemas, imprevistos, mas é preciso que haja uma boa organização, planejamento técnico e financeiro, planos de fuga, enfim, todos os recursos envolvidos a fim de que o organizador e contratante não fique "vendido" sem ter como solucionar um problema desses, e ainda por cima comprometer a imagem da banda. Não é justo, muito menos ético, culpar a banda numa situação gerada por completa falta de recursos estruturais do contratante em resolver a coisa.

Por isso, sentimos tanto em voltar para casa sem termos feito um grande show, ainda mais depois do show sensacional que fizemos em Volta Redonda/RJ, na véspera. Fomos incansáveis na cooperação com o contratante ao máximo, quando qualquer outro poderia ter desistido e cancelado o show assim que a produção técnica verificou em que nível estava a organização.

Sendo assim, pedimos desculpas a vocês, nossos fãs, pelo ocorrido tão infeliz, principalmente aos que viajaram, foram de longe para assistir ao show. Vivemos um momento de celebração muito grande e o que menos precisamos e esperamos é passar por uma situação como essa. O que mais nos importa é que possamos apresentar um grande show a vocês, com tranquilidade e muita energia positiva, como sempre.

Agradecemos muito a compreensão de cada um que sempre nos apoiou e esperamos retribuí-los com mais um grande show do LS Jack em breve.


2 comentários:

  1. ESPERO PODER TER O PRAZER DA BANDA VIR A CATAGUASES, E MOSTRAR SEU TRABALHO COM A QUALIDADE SEMPRE PREZADA PELA BANDA!

    COMBINE COM ALGUM CLUBE DA CIDADE, TEM VARIOS COM QUALIDADE, E VEM NUS TRAZER ALEGRIA!!
    ABRAÇOS.... E SUCESSO

    wesleyproducoes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Sou fã da banda, ja fui em um show q eles fizeram em Cataguases em 2004, pouco antes do incidente ocorrido com o Marcus Menna, e fiquei + fã da banda. Tomara q um dia vc's voltem e façam um show como o de 2004 em Cataguases. Vou torçer para isso!
    Um abraço!

    ResponderExcluir